“Políticas Autárquicas para o Desenvolvimento Económico” é o tema para a mesa redonda que junta, dia 6 de setembro, a partir das 18:30h, no Auditório do NERBE/AEBAL, Paulo Arsénio, Vítor Picado e Nuno Palma Ferro, para apresentarem e debaterem as suas propostas nesta área.

O NERBE/AEBAL e O Atual, por reconhecerem que cabe aos municípios um papel fundamental na competitividade económica dos territórios, papel para o qual também contribui de forma decisiva o dinamismo do tecido empresarial, convidaram os três principais candidatos à Câmara Municipal de Beja para debater as suas propostas para a área do desenvolvimento económico.

No atual contexto, é importante que nestas eleições autárquicas se conheçam, por parte das principais candidaturas à capital de distrito, as estratégias de desenvolvimento que preconizam para a cidade e para a região.

A capacidade de atrair investimento, que permita reter e captar talento e evite a erosão de massa critica, a capacidade de articular com o tecido empresarial da região, estratégias de desenvolvimento económico que visem um desenvolvimento sustentado, afiguram-se decisivas para reforçar a qualidade de vida das suas populações.

A iniciativa, que será transmitida em live streaming vídeo no site e redes sociais do “O Atual” e do NERBE/AEBAL, contará com uma intervenção inicial de David Simão, Presidente da Direção do NERBE/AEBAL e será moderada pela jornalista do “O Atual” Inês Patola.

Os candidatos disporão de um tempo inicial para apresentação das suas propostas e ficarão depois disponíveis para debater, principalmente com os agentes do tecido empresarial, as estratégias que pretendem implementar caso venham a ter responsabilidades na governança da autarquia.